8.11.11

CONVIVIO 26 DE NOVEMBRO



            A partir da sua fundação, que se verificou no dia 8 de Maio de 1935, a Casa dos Pobres registou o pulsar da cidade, com os concretos e fraternos gestos de cooperação. Esse magnifico quadro de Amor teve a sua génese em múltiplos sectores de Comunidade, como professores universitários e outros, magistrados, médicos, advogados, engenheiros, arquitectos, comerciantes, industriais, instituições   várias, e gente simples do povo.
            Só com essa tão generosa ajuda, foi possível concretizar o sonho de há muitos anos! As  novas instalações, que foram construídas na Quinta do Cedro, em S. Martinho do Bispo, albergam, finalmente, os nossos utentes, que são a  razão de ser desta Obra, cujo  empreendimento, tão arrojado, bonito e funcional, encheu de Júbilo  a sua humilde população e honra a cidade, a região e o pais.
            Para mostrar a  Casa acabada e ocupada  por quem bem a  merece, vai realizar-se,  nas  suas instalações, um agradável convívio, onde  todos cantaremos – e seremos   muitos -  o hino  de contentamento, marcado para o dia 26 de Novembro, a partir das 13 horas, para o qual temos o grato prazer de formular o nosso convite.

                Com os melhores cumprimentos.

O Presidente da Direcção 
Aníbal Duarte de Almeida


Sem comentários: