
Na plateia, além de muitos alunos, pais e funcionários das escolas católicas (que superlotaram a capacidade do auditório), também dezena e meia de utentes da Casa dos Pobres e amigos desta instituição vibraram com a qualidade e alegria proporcionada pelo espectáculo.
Este ano, o NEC está a desenvolver um projecto de solidariedade para com a Casa dos Pobres de Coimbra, procurando conviver com os seus utentes e angariar fundos para ajudar a equipar as novas instalações em fase de acabamento, em S. Martinho do Bispo. Todo o dinheiro apurado neste espectáculo reverteu para esta instituição e uma parte dos lucros da venda do CD do P. João Paulo também têm como destino esta instituição coimbrã.
No âmbito desta campanha, o NEC já trouxe a Coimbra a madrinha do projecto – Dra. Maria de Jesus Barroso Soares -, já esteve com os idosos no estádio Cidade de Coimbra a assistir ao desafio de futebol Académica x Sporting, já levou cerca de 30 utentes da Casa dos Pobres a passear no Basófias, saboreando um passeio pelo Rio Mondego, já realizou concertos e muitas visitas.
Em 7 de Junho, realizar-se-á o III Festival SOLNEC, no Estádio Cidade de Coimbra, congregando os alunos dos colégios, os utentes da Casa dos Pobres e também os utentes da APPACDM – instituição apoiada pelo NEC no ano transacto. Será, assim, em festa desportiva, que o NEC culminará a sua campanha a favor das pessoas/ instituições mais carenciadas da sociedade – este ano, a Casa dos Pobres.Estas iniciativas inserem-se no Projecto “Vida Plena” do Programa SOLNEC, do Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra, visando o incremento do voluntariado dos alunos destas escolas junto das pessoas idosas.