10.12.08
17.11.08
MAGUSTO/CONVIVIO APOIOU "CASA DOS POBRES"
GRÃO A GRÃO...
O Magusto que teve lugar nas NOVAS instalações da "CASA DOS POBRES" reuniu mais de uma centena de pessoas que desta forma, confraternizando, contribuiram para que o que falta hoje para que esta obra possa ser utilizada, seja dentro em breve uma realidade.
ANIBAL DUARTE DE ALMEIDA e a sua Direcção continuam a lutar por um ideal, construindo uma obra que honra Coimbra tendo simultaneamente grande alcance social.
GRÃO A GRÃO...SE CONSTROI UMA GRANDE OBRA...
24.10.08
ENTREGA DE CHEQUE PELO NEC À CASA DOS POBRES DE COIMBRA
20.10.08
CONVITE
A CASA DOS POBRES DE COIMBRA e NEC , convidam Vª Exª para a Sessão Solene de Encerramento da Campanha de Solidariedade a favor da CASA DOS POBRES, promovida pelo Núcleo das Escolas Escolas Católicas, que se realiza amanhã, dia 21 de Outubro, pelas 11 H, nas Novas e futuras Instalações da Instituição, sitas na Quinta do Cedro em S. Martinho do Bispo. Seria para nós uma honra juntar-se a esta iniciativa.
16.10.08
OUTUBRO-ALMOÇO DE "OS ROMÂNTICOS"
Com casa cheia teve lugar mais um almoço de "OS ROMÂNTICOS".
De salientar a homenagem prestada à memoria do Engº Augusto Correia que presidiu a esta instituição durante muitos anos e a oferta de um qauadro do pintor PEDRO OLAIO (Filho) que de imediato teve uma primeira oferta de mil euros.
PASSO A PASSO A OBRA CONTINUA
12.10.08
VAMOS EQUIPAR A "CASA DOS POBRES"
Casa dos Pobres pronta no fim do mês O presidente da Casa dos Pobres de Coimbra, Aníbal Duarte de Almeida, afirmou ontem que está para breve a conclusão do novo edifício, localizado em S. Martinho do Bispo. «O empreiteiro já me disse que no fim do mês a obra está feita», avançou.Mas as dificuldades não acabaram, uma vez que ainda é necessário adquirir fundos para equipar as instalações da Quinta do Cedro.«É verdade que ainda falta o equipamento, mas estamos esperançosos. Já consultámos a Segurança Social e estamos à espera da resposta», contextualizou o responsável.Entretanto várias entidades já se disponibilizaram para ajudar. «A Junta de S. Bartolomeu ofereceu a lavandaria e a maquinaria já está pronta», exemplificou Aníbal Duarte de Almeida.A nova Casa dos Pobres, que custou 1,5 milhões de euros, pode receber cerca de 60 utentes. A estrutura tem 1350 metros quadrados de área coberta.As declarações de Aníbal Duarte de Almeida surgiram na sequência da iniciativa “12 horas a nadar pela Casa dos Pobres”, que se realizou ontem. Entre as 8h00 e as 20h00 o Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição recebeu várias iniciativas aquáticas, da natação a baptismos de mergulho e aulas de hidroginástica. O evento envolveu também um passeio de bicicleta por vários locais da freguesia de S. Martinho e que incluiu uma passagem pelas instalações da nova Casa dos Pobres.Segundo Aníbal Duarte de Almeida a «adesão da população foi regular» e o responsável estava satisfeito «pela amabilidade de se lembrar a Casa dos Pobres».A iniciativa solidária procurou recolher alguns fundos, mas o presidente preferiu valorizar a vertente moral. «A nível monetário poderá não ser muito significativo, pois a inscrição nas actividades era de 2,12 euros. Mas isto agita as consciências e nesse sentido é uma iniciativa meritória», concluiu.O programa do evento incluiu, às 18h00, uma cerimónia comemorativa do terceiro aniversário do Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição.
(IN DIÁRIO DE COIMBRA)
10.10.08
"OS ROMÂNTICOS" - DIA 11 DE NOVEMBRO
CONVOCATÓRIA AO GRUPO “OS ROMÂNTICOS”
Outono de poentes berrantes,
A mostrar-nos cambiantes
De natureza adormecida,
Transmite a doce calma,
Ao coração e à alma,
Com coragem acrescida.
O custo do equipamento
Acarreta sofrimento
Que há-de ser debelado
Com querer, com vontade
E sentido de verdade,
Para honra do Passado.
É que a alma dos Românticos,
Autêntica, definida,
Abraça as causas nobres,
Que integram a Casa dos Pobres,
Sublimando a própria vida.
Com Novembro à vista,
Há que engrossar a lista
Do convívio, da amizade.
Dia 11, está marcado
O almoço desejado,
Em santa fraternidade.
.
Não falte! A sua ausência será como que o murchar de uma flor no jardim da nossa existência, ou o apagar de uma estrela no sideral espaço do nosso sonho!
Dia 11 de Novembro, almoço na CASA DOS POBRES – Praça do Comércio, 27-1º., às 13 horas.
Contactos: Telefone 239838580-Telem. 963372564
Coimbra, Outubro – 2008
Aníbal Duarte de Almeida
Outono de poentes berrantes,
A mostrar-nos cambiantes
De natureza adormecida,
Transmite a doce calma,
Ao coração e à alma,
Com coragem acrescida.
O custo do equipamento
Acarreta sofrimento
Que há-de ser debelado
Com querer, com vontade
E sentido de verdade,
Para honra do Passado.
É que a alma dos Românticos,
Autêntica, definida,
Abraça as causas nobres,
Que integram a Casa dos Pobres,
Sublimando a própria vida.
Com Novembro à vista,
Há que engrossar a lista
Do convívio, da amizade.
Dia 11, está marcado
O almoço desejado,
Em santa fraternidade.
.
Não falte! A sua ausência será como que o murchar de uma flor no jardim da nossa existência, ou o apagar de uma estrela no sideral espaço do nosso sonho!
Dia 11 de Novembro, almoço na CASA DOS POBRES – Praça do Comércio, 27-1º., às 13 horas.
Contactos: Telefone 239838580-Telem. 963372564
Coimbra, Outubro – 2008
Aníbal Duarte de Almeida
22.9.08
JUNTA DE FREGUESIA DE S. MARTINHO DO BISPO COLABORA
A Junta de Freguesia de S. Martinho do Bispo, em colaboração com o Departamento de Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, vai organizar uma prova de natação - "12 horas a nadar pela Casa dos Pobres"- das 8 às 2o horas, que tem como principal objetivo angariar fundos destinados a apoiar a construção das novas instalações da Instituição, que já são bem visíveis, na Quinta do Cedro, em terreno oferecido pela Segurança Social.
O presidente da Junta fez circular a notícia por vários organismos e entidades, informando que a inscrição é de 2,12 Euros e que todos podem participar em outras actividades aquáticas, tais como mergulho, hidrobyke, insuflável, etc..
INSTITUTO SUPERIOR MIGUEL TORGA ALMOÇA NA "CASA DOS POBRES"
No dia l de Outubro um grupo de docentes do Instituto Superior Miguel Torga realiza um almoço-convívio no lar da Casa dos Pobres -Praça do Comércio, 27-1º. - prevendo-se que o número de participantes ultrapasse as quatro dezenas.
A ementa escolhida foi o cozido à portuguesa, pela fama que tem, segundo revelou a organizadora deste encontro, o que é muito gratificante para a Instituição.
3.9.08
DIA A DIA CONSTRUINDO...
Numa iniciativa do clube ROTÁRIO DE SANTA CLARA e o apoio de TODOS os Clubes Rotários da Cidade de Coimbra, tendo como grande impulsionador o companheiro Rotário para as relações internacionais Coronel José Alberto Cerca da Silva, vão oferecer o material necessário para o funcionamento das cozinhas da nossa instituição.
Para tal irão certamente contar com a preciosa ajuda do ROTARY INTERNACIONAL.
VISITE-NOS
21.7.08
18.7.08
TORNEIO DE GOLFE NA "QUINTA DAS LÁGRIMAS"
A "QUINTA DAS LÁGRIMAS" irá ser palco no dia 18 de Outubro de 2008 de um Torneio de Golfe cuja receita reverterá integralmente para as obras da NOVA CASA DOS POBRES em S. Martinho do Bispo.
Agradecemos ao Dr. José Miguel Júdice, assim como a toda a direcção do Hotel QUINTA DAS LÁGRIMAS, o empenhamento que têm manifestado na organização deste torneio.
GRÃO A GRÃO...
10.7.08
1.7.08
DEOMARSOL COLABORA COM A NOSSA INSTITUIÇÃO
23.6.08
SARDINHADA FOI PRETEXTO PARA EXCELENTE CONVIVIO
Muitas individualidades estiveram presentes neste simpático convivio onde foi anunciado que o Montepio Geral irá colaborar com uma importância significativa para as obras da nova sede da Casa do Pobres.
Tambem a Junta de Freguesia de S.Bartolomeu, através do seu presidente Carlos Clemente, deu conta de que iriam apoiar a instalação da lavandaria, enqunto que os Clubes Rotários da cidade irão equipar a cozinha.
Apoios imprescindíveis para que a conclusão deste "sonho" se torne realidade.
ANIBAL DUARTE DE ALMEIDA CONTINUA A ACREDITAR.
8.6.08
TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL SOLNEC
Faltavam algumas horas para a selecção portuguesa se estrear no Euro 2008, mas no Estádio Cidade de Coimbra, onde decorreu a 3.ª edição do Festival Solnec, era bem evidente a ansiedade de miúdos e graúdos.
Ao longo da tarde, desfilaram pelo relvado 20 modalidades desportivas e para entrar em acção muitos foram aqueles que vestiram bem cedo a camisola da selecção nacional.Aqui e ali saltavam à vista equipamentos de alguns clubes de futebol, mas, ontem, o verde e vermelho estiveram em destaque no Cidade de Coimbra, sendo Cristiano Ronaldo o herói da maioria da pequenada.
Se na Suiça entraram em campo profissionais de futebol, em Coimbra entraram em campo profissionais da solidariedade, que suaram a camisola por uma causa: ajudar a Casa dos Pobres na construção das novas instalações em S. Martinho do Bispo.
Eram esperadas três mil pessoas e foi precisamente esse o número de bilhetes vendidos, pelo preço de três euros.
Para Jorge Cotovio, coordenador do Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra, a terceira edição foi «um sucesso», à semelhança das anteriores, estando já a ser preparada a acção do próximo ano lectivo, que deve contemplar uma instituição de apoio a crianças e jovens carenciados.
Na bancada do estádio, pais, familiares, professores, auxiliares assistiam com orgulho às prestações dos mais novos.
Entre o público, encontrava-se Carlos Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, que também se quis associar à causa das seis escolas católicas: Escola da Casa de Nossa Senhora do Rosário (Tavarede), os colégios de S. Teotónio, S. José e Rainha Santa (Coimbra) e da Imaculada Conceição (Cernache) e Externato João XXII (Coimbra).
A primeira modalidade em exibição no Estádio Cidade de Coimbra foi a ginástica artística e acrobática do Colégio Rainha Santa.
Seguiu-se o futebol, com meninos e meninas a mostrarem que, quem sabe um dia, também podem vir a brilhar num Campeonato Europeu ou Mundial.
A Maria Carolina tem nove anos e é a única rapariga da sua equipa, “Os Incríveis”, do Colégio de S. José. Estar só entre rapazes não a intimida e, dizem os colegas, «ela até joga bem». Marcar golos é a sua especialidade ou a sua posição em campo não fosse a de atacante.
Ali ao lado, os colegas do Externato João XXIII esperavam que chegassem todos os elementos para a equipa ficar completa e também entre eles meninas jogam lado a lado com os meninos. Nos poucos minutos que faltavam, todos os momentos foram aproveitados para definir a estratégia, porque, apesar do importante ser a solidariedade da iniciativa, ninguém estava interessado em regressar a casa com uma derrota.
Mas nem só de ginástica e futebol se fez a festa.
Não faltou voleibol, atletismo, andebol, ténis de mesa, badminton, xadrez, escalada, judo, dança, capoeira, râguebi, matraquilhos humanos, entre outros.
Quem quis teve ainda a oportunidade de andar nos cavalos da Guarda Nacional Republicana, numa demonstração que atraiu dezenas de crianças e jovens.
Entregues 10 mil euros para apoiar Casa dos Pobres.
Depois da Associação de Pais e Amigos dos Cidadão Deficientes Mentais (APPACDM) e da Acreditar, este ano, o Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra (NEC) está a apoiar a Casa dos Pobres.
Até ao momento, foram realizadas várias iniciativas, que resultaram em 10 mil euros, já entregues à Casa dos Pobres, adiantou Jorge Cotovio, coordenador do NEC, ainda sem fazer contas aos resultados angariados com o festival desportivo de ontem à tarde.
A Casa dos Pobres de Coimbra foi fundada em 8 de Maio de 1935 e acolhe cerca de 50 idosos.
Há alguns anos instalada no n.º27 da Praça do Comércio, a instituição está em vias de se mudar para a nova “casa”, orçada em um milhão e 500 mil euros, em construção na Quinta do Cedro, em S. Martinho do Bispo.
6.6.08
25.5.08
ESCOLAS CATÓLICAS OFERECERAM "UMA NOITE PELA CASA DOS POBRES"
No passado dia 16 de Maio, o Auditório do Colégio da Rainha Isabel acolheu o espectáculo “Uma noite pela Casa dos Pobres”, promovido pelo Núcleo das Escolas Católicas da diocese de Coimbra (NEC). No palco, passaram alunos dos Colégios de Cernache (CAIC), Rainha Santa Isabel, S. Teotónio, S. José e Externato João XXIII, proporcionando belos momentos de dança, bailado, música e fado. Na segunda parte, assistiu-se à participação especial do Padre João Paulo Vaz, da diocese de Coimbra, que apresentou algumas das músicas do seu último CD.
Na plateia, além de muitos alunos, pais e funcionários das escolas católicas (que superlotaram a capacidade do auditório), também dezena e meia de utentes da Casa dos Pobres e amigos desta instituição vibraram com a qualidade e alegria proporcionada pelo espectáculo.
Este ano, o NEC está a desenvolver um projecto de solidariedade para com a Casa dos Pobres de Coimbra, procurando conviver com os seus utentes e angariar fundos para ajudar a equipar as novas instalações em fase de acabamento, em S. Martinho do Bispo. Todo o dinheiro apurado neste espectáculo reverteu para esta instituição e uma parte dos lucros da venda do CD do P. João Paulo também têm como destino esta instituição coimbrã.
No âmbito desta campanha, o NEC já trouxe a Coimbra a madrinha do projecto – Dra. Maria de Jesus Barroso Soares -, já esteve com os idosos no estádio Cidade de Coimbra a assistir ao desafio de futebol Académica x Sporting, já levou cerca de 30 utentes da Casa dos Pobres a passear no Basófias, saboreando um passeio pelo Rio Mondego, já realizou concertos e muitas visitas.
Em 7 de Junho, realizar-se-á o III Festival SOLNEC, no Estádio Cidade de Coimbra, congregando os alunos dos colégios, os utentes da Casa dos Pobres e também os utentes da APPACDM – instituição apoiada pelo NEC no ano transacto. Será, assim, em festa desportiva, que o NEC culminará a sua campanha a favor das pessoas/ instituições mais carenciadas da sociedade – este ano, a Casa dos Pobres.Estas iniciativas inserem-se no Projecto “Vida Plena” do Programa SOLNEC, do Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra, visando o incremento do voluntariado dos alunos destas escolas junto das pessoas idosas.
Na plateia, além de muitos alunos, pais e funcionários das escolas católicas (que superlotaram a capacidade do auditório), também dezena e meia de utentes da Casa dos Pobres e amigos desta instituição vibraram com a qualidade e alegria proporcionada pelo espectáculo.
Este ano, o NEC está a desenvolver um projecto de solidariedade para com a Casa dos Pobres de Coimbra, procurando conviver com os seus utentes e angariar fundos para ajudar a equipar as novas instalações em fase de acabamento, em S. Martinho do Bispo. Todo o dinheiro apurado neste espectáculo reverteu para esta instituição e uma parte dos lucros da venda do CD do P. João Paulo também têm como destino esta instituição coimbrã.
No âmbito desta campanha, o NEC já trouxe a Coimbra a madrinha do projecto – Dra. Maria de Jesus Barroso Soares -, já esteve com os idosos no estádio Cidade de Coimbra a assistir ao desafio de futebol Académica x Sporting, já levou cerca de 30 utentes da Casa dos Pobres a passear no Basófias, saboreando um passeio pelo Rio Mondego, já realizou concertos e muitas visitas.
Em 7 de Junho, realizar-se-á o III Festival SOLNEC, no Estádio Cidade de Coimbra, congregando os alunos dos colégios, os utentes da Casa dos Pobres e também os utentes da APPACDM – instituição apoiada pelo NEC no ano transacto. Será, assim, em festa desportiva, que o NEC culminará a sua campanha a favor das pessoas/ instituições mais carenciadas da sociedade – este ano, a Casa dos Pobres.Estas iniciativas inserem-se no Projecto “Vida Plena” do Programa SOLNEC, do Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra, visando o incremento do voluntariado dos alunos destas escolas junto das pessoas idosas.
6.5.08
22.4.08
O BISPO DE COIMBRA VISITOU A "NOVA" CASA DOS POBRES
D. Albino Cleto, Bispo de Coimbra, mostrou-se impressionado com a obra realizada em S. Martinho do Bispo pela CASA DOS POBRES.
Dia a dia a obra vai crescendo.
Ultrapassando dificuldades sem par Anibal Duarte de Almeida vai conseguido levar a "nau a bom porto".
As palavras do Senhor Bispo de Coimbra foram mais um tónico para que a esperança e o querer dos directores da CASA DOS POBRES não esmoreça.
15.4.08
ALUNOS DAS ESCOLAS CATÓLICAS CONVIVEM COM CASA DOS POBRES NO BASÓFIAS
Este ano, o Núcleo das Escolas Católicas da diocese de Coimbra (NEC) está a desenvolver um projecto de solidariedade com a Casa dos Pobres de Coimbra, procurando conviver com os seus utentes e angariar fundos para ajudar a equipar as novas instalações em fase de acabamento, em S. Martinho do Bispo. Desta forma, já trouxeram a Coimbra a madrinha do projecto – Dra. Maria de Jesus Barroso Soares -, já estiveram com os idosos no estádio Cidade de Coimbra a assistir ao desafio de futebol Académica x Sporting, já fizeram concertos e muitas visitas. Como a solidariedade dos jovens não pára, no próximo dia 17 de Abril, e com a generosa colaboração da empresa Ódabarca, os alunos vão levar cerca de 30 utentes da Casa dos Pobres a passear no Basófias, saboreando um passeio pelo Rio Mondego.
Neste percurso, não vai faltar animação, com muita música popular (do tempo dos avozinhos…), poesia alusiva ao Mondego e algumas surpresas que vão deixar, de certo, os “velhinhos” mais felizes.
Esta iniciativa insere-se no Projecto “Vida Plena” do Programa SOLNEC, do Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra, visando o incremento do voluntariado dos alunos destas escolas junto das pessoas idosas.
Neste âmbito, está prevista para o dia 16 de Maio uma “Noite pela Casa dos Pobres”, no Auditório do Colégio da Rainha Isabel, com a participação das Escolas Católicas (Colégios de Cernache, Rainha Santa, S. Teotónio, S. José, Externato João XXIII e Escola da Casa de N.S. do Rosário, em Tavarede), assim como a participação especial do P. João Paulo Vaz, apresentando algumas das músicas do seu último CD.
Em 7 de Junho, realizar-se-á o III Festival SOLNEC, no Estádio Cidade de Coimbra, congregando os alunos dos colégios, os utentes da Casa dos Pobres e, previsivelmente, utentes da APPACDM – instituição apoiada pelo NEC no ano transacto.
Convidamos, pois, os senhores jornalistas a acompanharem-nos neste passeio, que se estenderá das 15 às 16 horas.
Neste percurso, não vai faltar animação, com muita música popular (do tempo dos avozinhos…), poesia alusiva ao Mondego e algumas surpresas que vão deixar, de certo, os “velhinhos” mais felizes.
Esta iniciativa insere-se no Projecto “Vida Plena” do Programa SOLNEC, do Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra, visando o incremento do voluntariado dos alunos destas escolas junto das pessoas idosas.
Neste âmbito, está prevista para o dia 16 de Maio uma “Noite pela Casa dos Pobres”, no Auditório do Colégio da Rainha Isabel, com a participação das Escolas Católicas (Colégios de Cernache, Rainha Santa, S. Teotónio, S. José, Externato João XXIII e Escola da Casa de N.S. do Rosário, em Tavarede), assim como a participação especial do P. João Paulo Vaz, apresentando algumas das músicas do seu último CD.
Em 7 de Junho, realizar-se-á o III Festival SOLNEC, no Estádio Cidade de Coimbra, congregando os alunos dos colégios, os utentes da Casa dos Pobres e, previsivelmente, utentes da APPACDM – instituição apoiada pelo NEC no ano transacto.
Convidamos, pois, os senhores jornalistas a acompanharem-nos neste passeio, que se estenderá das 15 às 16 horas.
9.4.08
1.4.08
25.2.08
20.2.08
O LIONS CLUBE DE COIMBRA ENTREGOU DONATIVO À CASA DOS POBRES
12.2.08
ALMOCO DE "OS ROMÃNTICOS" - 12/02/2008
Durante o habitual almoço de "OS ROMÃNTICOS" o Senhor Vereador da Câmara Municipal de Coimbra Dr. Mário Nunes, fez entrega ao Presidente da Casa dos Pobres, Anibal Duarte de Almeida, da receita obtida no PRESÉPIO que na quadra natalícia esteve instalado na Praça 8 de Maio.
Uma verba com grande significado.
Neste almoço foi ainda leiloada uma camisola do Sporting Clube de Portugal (Miguel Veloso) obtida por intermédio dos jovens do colégio de Cernache que têm estado ligados a uma larga iniciativa de apoio a esta instituição.
1.2.08
18.1.08
ESCOLAS CATÓLICAS APOIAM A CASA DOS POBRES
ACADÉMICA - SPORTING
No passado domingo, cerca de uma centena de utentes (e familiares) da Casa dos Pobres e mais de mil e quinhentos alunos das Escolas Católicas (EC) da cidade de Coimbra (Colégios de Cernache, Rainha Santa, S. Teotónio, S. José e Externato João XXIII), acompanhados de professores e muitos pais, foram assistir ao desafio de futebol Académica x Sporting. O resultado desta vez contentou mais os adeptos da Briosa e catalisou o entusiasmo da “mancha jovem”, juntamente com as claques bem dispostas e ruidosas da “mancha negra”, dando um ar de festa a este encontro.
Com esta expressiva presença no estádio Cidade de Coimbra, as EC deram mais visibilidade à campanha de solidariedade que estão a desenvolver a favor da Casa dos Pobres - uma instituição coimbrã que acolhe idosos carenciados – convivendo com os utentes e procurando angariar fundos para ajudar a equipar a casa que está prestes a ser concluída, em S. Martinho do Bispo.
Atentos a esta iniciativa, a TBZ, em parceria com a Associação Académica de Coimbra – OAF, , associou-se à campanha de solidariedade para com a Casa dos Pobres não só oferendo a possibilidade aos alunos das Escolas Católicas e aos seniores de assistirem ao desafio de futebol, como também entregando posteriormente à Casa dos Pobres uma contribuição monetária retirada da receita do jogo.
Esta campanha de solidariedade das Escolas Católicas de Coimbra, apadrinhada por Maria de Jesus Barroso e Pedro Roma, culminará com a realização do III Festival SOLNEC, em Maio, na Praça do Comércio.
A Casa dos Pobres de Coimbra – uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos - foi fundada em 8 de Maio de 1935 e acolhe cerca de 50 idosos carenciados da cidade e arredores tem as suas instalações (precárias) num edifício de três andares localizado na Praça do Comércio, nº 27. Está em curso a construção de novas instalações, orçadas em um milhão e quinhentos mil euros, com carácter definitivo, em terreno cedido pela Segurança Social, localizado na Quinta do Cedro em S. Martinho do Bispo, com a área de 12.840 metros quadrados.
Quem desejar colaborar nesta campanha de solidariedade pode entregar um donativo na sede da Casa dos Pobres, ou depositar na conta NIB da Casa dos Pobres - Caixa Geral de Depósitos: 0035025500048503932.
No passado domingo, cerca de uma centena de utentes (e familiares) da Casa dos Pobres e mais de mil e quinhentos alunos das Escolas Católicas (EC) da cidade de Coimbra (Colégios de Cernache, Rainha Santa, S. Teotónio, S. José e Externato João XXIII), acompanhados de professores e muitos pais, foram assistir ao desafio de futebol Académica x Sporting. O resultado desta vez contentou mais os adeptos da Briosa e catalisou o entusiasmo da “mancha jovem”, juntamente com as claques bem dispostas e ruidosas da “mancha negra”, dando um ar de festa a este encontro.
Com esta expressiva presença no estádio Cidade de Coimbra, as EC deram mais visibilidade à campanha de solidariedade que estão a desenvolver a favor da Casa dos Pobres - uma instituição coimbrã que acolhe idosos carenciados – convivendo com os utentes e procurando angariar fundos para ajudar a equipar a casa que está prestes a ser concluída, em S. Martinho do Bispo.
Atentos a esta iniciativa, a TBZ, em parceria com a Associação Académica de Coimbra – OAF, , associou-se à campanha de solidariedade para com a Casa dos Pobres não só oferendo a possibilidade aos alunos das Escolas Católicas e aos seniores de assistirem ao desafio de futebol, como também entregando posteriormente à Casa dos Pobres uma contribuição monetária retirada da receita do jogo.
Esta campanha de solidariedade das Escolas Católicas de Coimbra, apadrinhada por Maria de Jesus Barroso e Pedro Roma, culminará com a realização do III Festival SOLNEC, em Maio, na Praça do Comércio.
A Casa dos Pobres de Coimbra – uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos - foi fundada em 8 de Maio de 1935 e acolhe cerca de 50 idosos carenciados da cidade e arredores tem as suas instalações (precárias) num edifício de três andares localizado na Praça do Comércio, nº 27. Está em curso a construção de novas instalações, orçadas em um milhão e quinhentos mil euros, com carácter definitivo, em terreno cedido pela Segurança Social, localizado na Quinta do Cedro em S. Martinho do Bispo, com a área de 12.840 metros quadrados.
Quem desejar colaborar nesta campanha de solidariedade pode entregar um donativo na sede da Casa dos Pobres, ou depositar na conta NIB da Casa dos Pobres - Caixa Geral de Depósitos: 0035025500048503932.
9.1.08
COMPRE BILHETES PARA O AAC/OAF-SPORTING
PREÇOS
Adultos - 10,00 €
Jovens até aos 18 anos - 1,00 €
VAI ao futebol e ajuda a CASA DOS POBRES.
Subscrever:
Mensagens (Atom)